Adsense

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O COMPROMETEDOR SILÊNCIO DO PRESIDENTE DO GOVERNO


CARLOS PEREIRA TEM RAZÃO: A MADEIRA SÓ TEM A GANHAR COM UMA GESTÃO PÚBLICA DA ZONA FRANCA DA MADEIRA


Facto:

Desde há muitos anos que o Dr. Carlos João Pereira, Deputado do PS, defende, com dados inequívocos, a gestão pública da Zona Franca da Madeira. O governo fez sempre ouvidos de mercador e com um sistemático coro de críticas. Agora, veio a Comissão Europeia assumir que a concessão da ZFM a um privado está em clara violação do processo concorrencial.
O líder do PS-Madeira ressalvou que, aquando do fim da concessão, o Governo Regional tinha duas opções: “a gestão pública (defendida pelo PS/M) ou a gestão privada. Tendo optado pela gestão privada, o Governo Regional deveria ter colocado a concessão a concurso público internacional, em nome da transparência, optando pela proposta que melhor defendia os interesses da Região Autónoma da Madeira - o que (incompreensivelmente) não se verificou” - DN-Madeira.

Perguntas:

Que razões claras, objectivas e fundamentadas estão na origem da opção de entrega da ZFM a um conhecido empresário madeirense privado? O presidente do governo não tem nada a dizer sobre esta matéria?
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: